sexta-feira, 16 de maio de 2008

As brigas que perdi, essas sim - eu nunca esqueci!



Não importa quando, mas, chega num determinado momento da vida que: Ou vc sai de cima do muro ou alguém te empurra! É MUITO bom quando alguém empurra porque, se alguma coisa der errado, temos em quem pôr a culpa! Mas, quando a nossa falta de decisão (ou a nossa "queda do muro") é por livre e espontânea preguiça ou, por medo ( ou covardia?) a coisa complica! Não adianta pôr a culpa em ninguém, é hora de assumir que errou, ou pior, errou porque não tentou.

Quem tenta não perde jamais, porque - de alguma forma - aprendeu alguma coisa! Eu sempre gostei da frase "pra mim tanto faz", hoje, eu ODEIO essa frase. Pra mim tanto faz coisa nenhuma! Se você não se permite sair literalmente de cima do muro pode ter certeza que alguém acabará fazendo isso por você! Parece até cômodo mas, seguir um caminho que você não escolheu é no mínimo desestimulante. Ou é do meu jeito ou não é! As derrotas sempre ensinam mais que as vitórias. De que adiantar carregar um "troféu"? Pra que serve? Pra mostrar para os outros? Muito melhor não ganhar nada; errar muito; E provar pra nós mesmos (e não pra ninguem) que vale muito mais aprender.
Por: Suyanne

4 comentários:

Cláudio Apolinário disse...

concordo com vc!
mas viver de derrotas tb não muito bom ... vc aprende, tudo bem ... mas ... ganhar tb é bom! basta a pessoa aprender a conviver com ambas!

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

Unknown disse...

Vc iria adorar conhecer a filosofia que o Judô passa, vale apena conhecer, tem muito sobre este teu texto.

Aguardo sua visita

http://passageiradotempo.blogspot.com/

MARIUS QUIRÓZ disse...

Resumindo: Atitude.


Bjos

Jack Leinz disse...

Oi, gostei do seu blog.
Também escrevo, me add no msn para conversarmos mais, não vai se arrepender, porque cada palavra puxa outra palavra, e cada escritor puxa outro escritor.
galadefavela@hotmail.com
Bjus