sábado, 24 de maio de 2008

amor inventado

Na segunda, ele te liga só pra desejar boa noite; manda alguns torpedos super criativos (leia-se : manjados) e então, você se empolga e dorme feliz. Na terça, você acorda sorrindo para as aredes enquanto espera uma mensagem de bom dia! Espera à toa, claro ! Ok, na terça ele some. confessa! Na quarta, ele some também! Na quinta, ele aparece na sua casa! Vocês conversam durante 3 segundos e se beijam durante 3 horas (e ainda assim você continua achando que "tem futuro"). Na sexta, ele aparece novamente. Então, você pensa: "É, acho que vai dar certo". No sábado, vocês se encontram numa festa. Enquanto ele beija outra - você fica com um amigo dele pra dar o "troco". Mas que troco? Vocês não estavam namorando ... No domingo ele some. Na segunda, ele te liga só pra (...) Na terça ele some de novo!
Se minha querida avó lesse esse texto, ela acharia que não passa de uma ficção! Se ela conversasse com algumas amigas minhas, ou, se ela parasse pra prestar atenção na conversa dos outros enquanto espera o ônibus, chegaria a uma conclusao contrária. A verdade é que os jovens (adolescentes, ou sei lá o que) de hoje adoram definir como caretas os romances de antigamente. A maioria prefere a agonia e as incertezas dos "romances" de hoje! Segunda ele te liga - terça ele some. Vocês não estão namorando - mas "ficam" todos os dias. Como vocês não estão namorando, não podem cobrar nada um do outro. E - consequente - você não pode se envolver, se apaixonar! Enquanto ele(a) não se decide, você finje que não se importa!
Essa é a lei de hoje? Fingir, fingir e fingir.
Seja indiferente! Seja difícil! Não fale o que sente! Seja falso(a) e distraia-se com alguns amores banais. Passe o tempo; no dia seguinte, finja que nada aconteceu.
Seja difícil. Como diz Paulo Coelho, ser difícil é fácil. Quem é difícil não sofre, não se decepciona, não se envolve. "É fácil ser difícil: basta fingir que estamos numa torre de marfim e que jamais derramaremos uma lágrima. Basta passar o resto de nossa existência representando um papel".
Enfim, pessoas difíceis / pessoas fingidas = pessoas vazias.

Cazuza, você deveria estar vivo pra verificar o QUANTO sua música faz sentido nos dias de hoje:
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba, a gente pensa
Que ele nunca existiu
(Só uma obs: De todas as "visões" que tenho acerca do amor, com certeza, essa é a mais pessimista)
Por: Suyanne

11 comentários:

Elton D'Souza disse...

Fingir/Ser difícil eu não consigo, e acabo sofrendo pela indiferença dela.

http://cienanosdesolead.blogspot.com/

Saulo disse...

Mas eu acho que quem ama de verdade não sabe ser difícil. Eu não sei.

Egon Henrique disse...

Suyanne a menina linda do nome diferente assim como o meu :D
então querida..

Jovens, revoltados, pouco de rebeldia, tudo é envolvido por transformações na sociedade, formação de pensamento, critícas, e muita influencia, de amigos, muitos jovens, vem sendo enfluênciados por amigos, por ainda nao ter uma opnião formada, ou também porque sofrem bastante por serem sozinhas...
Tem o caso do amor, do romance, mas pera lá, se nós sofremos em um namoro aprendemos com aquele erro, e isso faz com que muitas das vezes, nós nos fechamos em nosso mundinho e não queremos mais nos apaixonar, isso é complicado por que, tem tanta guria que é de valor, que quer uma grande paixão, mas quando procura só encontra a massa de homens inuteis que só querem sexo, balada, musicas inuteis(funck axé, pagode, samba, e essas merdas ai), povinho sem cultura, fala serio, e por enquanto eu sigo aqui, esperando uma paixão verdadeira, uma guria pra me doar, mas kd q eu acho, eu nao procuro pq sempre q procuro só vejo merda, entao fico aqui na minha, a 3 anos solteiro, e to vivo, minha existencia não precisa de mentiras, e nem de uma má comapnhia, mas preciso de uma mulher pra eu dar o amor verdadeiro que ela meresse, mas quem será essa? boa pergunta, ja que nenhuma mulher gosta de amor, é complicado dar o que elas pedem...

fingir fingir e fingir, nossos jovens fazem muito isso ;)
por isso quanto mais longe de pessoas fingidas, mais feliz eu vivo ^^

querida, eu gostaria de te conhecer mais conversar mais contigo, posso??????
egonhenrique_eu@hotmail.com

gostei do seu comentario em meu blog, grande bjo e se cuida ;*

Lilian Santana disse...

Quem te deu essa merda de inspiração pra escrever esse texto?!!
afff...eu prefiria não me encaixar nele!
Agora entendo que minha mãe n apoia esse lance de ficar..atá eu tô achando super sem graça..ficar hj e fingir amnhã!
Eu até que sou boa atriz + chega um dia que a cena se desfaz por si só!!
=xxxx
Tenho resenhas pra et contar sobre aquele nosso papo!!

Ahh atualizei o blog tá!?

Beijoss Tutuii

Dayane Carmona Poeta disse...

exelente texto, traduziu bem o que se passa hoje em dia com os relacionamentos.. digamos "relacionamentos".
Beijos :*

Saulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo disse...

Obrigado. :)
Eu também gostei do seu blog.

Ah, Paulo Afonso é lindo. E quando cê tem uma galera perturbada pra viajar junto, fica ainda melhor.

Sim, sou baiano. E você?
beijo.

Idylla disse...

esse texto eh exatamente a cara daos jovens de hj em dia...hahuahuahuaha, s formos analizar bem a nossa cara tb, pq por mais q agente n queira sempre eh assim!!! infelizmente ne???? =(
adoreiiiiiii....

beijoss

Three Love´s disse...

lugar delicioso seu blog,
espero não perder o caminho.

Vc escreve com uma facilidade e beleza cativante;

b.e.i.j.o.s.

Anônimo disse...

PERFEITO! ME IDENTIFIQUEI MUITOOO! É O QUE ACONTECE NA MINHA VIDA! MAS PRA MIM : CHEGA DE FINGIR! É HORA DE EXTRAVASAR !!!

ADENILSON DOS SANTOS SILVA FILHO disse...

Puts... Que texto apaixonante! se tivesse seu numero, mandaria um sms na segunda...
;)