quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se


Lembro-me como se fosse hoje. Era o ano de 2004, eu estava no 2 ano do ensino médio, assistindo a uma aula de literatura quando esse poema de Raimundo Correia começou a ser lido!
Desde então, passou a ser meu poema preferido. É incrível como ele traduz de forma tao "culta" uma situação tão corriqueira. É aquela velha historia de "rir para não chorar". Tem dias que acordo com aquela vontade de não ver ninguém, de simplesmente sumir por alguns segundos. Mas, aí lembro que tenho que ir pra faculdade, tenho que dar bom dia ao motorista do ônibus, tenho que ir pra academia, enfim, tenho que seguir, porque - como dizia Cazuza - "O tempo não pára" e, além disso, o mundo não vai estacionar pelo simples fato de hoje eu não estar me sentindo bem!

Pra viver nesse mundo é preciso ser forte. Independente da situação econômica, cada uma leva o fardo que merece. Pensando assim, por algum momento, não consigo ter pena de ninguém. Apenas admiro as pessoas fortes que, apesar das dificuldades, conseguem manter sempre um sorriso no rosto, conseguem passar alegria para as pessoas mesmo que isso não signifique que ela esteja alegre.

É preciso ser forte pra conseguir ser artista no mundo real. Usar máscaras é uma boa opção pra não incomodar os outros com nossos problemas ou angústias. É uma boa opção também pra não termos que dar explicações quando perguntam: "Por que vc ta assim"? Nem sempre é fútil viver de aparências, às vezes, é uma necessidade mesmo!
Por: Suyanne

3 comentários:

Mayra Lobão disse...

Pior que só fui reparar na existencia dela (e aí pensar se ela gorda ou gravida) dps q ela começou a me olhar com cara feia hauahauhuha

esse poema eh mto bom!!

adorei seu blog xD

bjooosss

Tea Novaes disse...

É suyy,
até que você escrevee bemm!
=D

gostei da frase:
"Nem sempre é fútil viver de aparências, às vezes, é uma necessidade mesmo!"

beijo pequenina :*

Ana Júlia Goulart ; disse...

não tem jeito suy, preciso vim aqui ler seus textos, e ver o quanto agente pensa iguaal ( ou pelo menos parecido) ! ahuahuahuahauhau .
eu tambem não tenho dó das pessoas, acho qe o pior sentimento que você pode querer que tenham para com você é o da dó !

e as vezes, agente tá tão tão tão afim de ficar quetinha no nosso canto, sem falar com ninguém, que agente fala que tá 'tudo bem ', mesmo quando não tá ! Só não é legal ficar escondendo até de quem agente MAIS confia, oque se passa na nossa vida!

;*