quarta-feira, 16 de abril de 2008

M.e.u Caminho

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo."
(Paulo Coelho)
------- * ---------------------- * ---------------- * -------------------------- *
Lembro como hoje quando meu pai falou: "Primeiro você tem que querer de verdade , tem que internalizar! Nunca tinha parado pra pensar no real sentido da palavra "internalizar", aliás, nunca tinha ouvido falar nela! Mas, não foi preciso muito pra entender o quanto ela poderia ser importante pra mim. Assim como toda pessoa normal, eu ja desejei muitas coisas, algumas eu consegui, outras não (frase um pouco óbvia), mas, eu tenho o péssimo costume de achar que não sou capaz ... que aquilo é "demais" pra mim! Analisando melhor, hoje percebo que esse costume, na verdade, serve como um esconderijo, uma forma de fugir, ou , uma forma de "maquiar" o medo de enfrentar algum tipo de desafio!
Pra completar, quando resolvo correr atrás de alguma coisa considerada "difícil" sempre (mas é sempre MESMO) aparece alguem pra desestimular. Geralmente, esse "alguém" é aquele que passa o dia inteiro reclamando da vida, achando que tá tudo ruim e não faz NADA pra mudar. Concluindo: como ele não consegue fazer (ou não tem coragem) acaba passando essa energia negativa pra quem ainda se propõe a mudar! Uma forma de vacinar-se (ou se vacinar?) contra esse tipo de gente é provar pra você mesmo (e não para os outros) que você é capaz. O primeiro passo é não dar ouvidos, nem mesmo para aqueles que confiam demais na capacidade da gente ... isso pode ser perigoso, quando a confiança é demais, o esforço acaba sendo inversamente proporcional. É Aí que percebo o lado bom do meu péssimo costume (citado anteriomente): Me esforço demais e confio um pouco menos em mim. Parece contraditório, mas no fundo não é.
A confiança em excesso envaidece em excesso também ... sem contar que, caso haja uma derrota, a decepção é ainda maior. Eu sou medrosa, insegura (confesso!) mas, por sorte, eu to aprendendo a "internalizar" e quando isso acontece... ihh, complica!!! Querer de verdade é o primeiro e único passo, o resto é só consequência.
Por: Suyanne

Nenhum comentário: