quinta-feira, 28 de agosto de 2008

BrigA ComuM


Já era tarde, mas o sono não vinha! Tudo começou quando a ignorância e a indifereça resolveram travar uma briga seríssima.

A primeira, fazendo jus a sua pseudo-inteligência, tratou logo de afirmar: Ignorar é sempre a melhor solução! Você finge que esqueceu, fique que não "tá nem aí", finge ... finge! No final das contas, você até acaba esquecendo (cof, cof)!

A segunda tratou logo de manifestar suas convicções: A indiferença não falha jamais. Ela vem manifestada primeiramente pelo silêncio e este, na maioria, das vezes é a resposta mais sensata. Ignorar não é apenas mentir para outro, é mentir pra si mesmo (e como diz Renato Russo: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"); É tentar pôr um ponto final no lugar de uma vírgula. A indiferença não! Ela vem de forma natural, espontânea. Ela é verdadeira, e o que é verdadeiro não se abala diante de qualquer pretexto. Ignorar não passa de uma tentava frustrada de fuga. Pior que isso é ter que aguentar aquela velha pergunta " e se eu tivesse feito diferente?"

Ignorar é cômodo! A indiferença requer tempo, muito tempo ...

15 comentários:

Idylla disse...

Suyy q bom q voltou....estava sentindo sds das suas postagens...

Beijoss!!

PS: Vai p/ vaquejada de Serrinha???

blog do dudu santos disse...

Relógios estão exaustos de escutar o coração dos passantes sem tempo.
bjo do artista

MH disse...

legal que voce voltou. Eu vou ficar um tempinho afastado. Preciso fingir que estou trabalhando. rsrsr.
Mas prometo que de vez em qdo passo por aqui, ok?

ah, depois me adiciona no orkut, deidxei o endereco la na minha pagina para meus amigos .

bjs

Amanda Marques disse...

que bom que tu voltastee!
;DD

Leandro disse...

Seja bem-vinda novamente!
Beijão

Amanda Marques disse...

UUUFA, hoje já é sabado!
BFS pra vc !

;)

Bill Falcão disse...

Putz! Eis aí uma briga danada!
Bjooooooooooosssssssss!!!!!!

Idylla disse...

Ei ja sumiu de novo foi? rsrs bjoo

Idylla disse...

Nany chega de sumiço....presente p vc no blogggg viu!! bjo

Amanda Marques disse...

ja sumiu de novo ??
saudades ;*

MARIUS QUIRÓZ disse...

Difícil decidir o que fazer (dependendo da situação).

Há mais opções?

Não importa, mas que delas não nos arrependamos. Por isso, é melhor refletir sempre antes de tomar decisões.

Bjos

cacá disse...

vim conhecer... gostei

sso disse...

primeiro ignoramos, depois deixamos a indiferença tomar conta.
Mas é, a indiferença requer tempo ...

Anônimo disse...

Olá, acabei de começar com o blog, gostei daqui. Dá uma passada no meu depois ;)

beijo!

Anônimo disse...

O que me chamou atenção no teu blog foi o título. Depois, dei uma olhadinha e vi que escreves muito bem =D

Bom, esse post é interessante, serviu pra mim em todos os sentidos! Vou tentar lembrar do teu texto sempre que eu tentar ignorar alguem

Beijos e boa semana!