quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bom ou ruim ?

Criar expectativas, ou fantasiar demais, pode ser muito frustrante! Entretanto, de vez em quando, todo mundo precisa escapar um pouquinho da vidinha real. Sei lá, às vezes penso que, quando uma coisa ruim decide acontecer - sai de baixo - não tem santo que vá impedir. Por isso, criar expectativas tem seu lado bom. Quando se faz isso, caso aconteça o esperado, é certo que vive-se uma felicidade dupla: a primeira, recheada de ansiedade e alegria pela acontecimento vindouro. A segunda, pela própria vivência do tal acontecimento bom.

Por outro lado, se o mundo estiver de mal conosco num determinado momento, não adianta - o fato ruim parece teimosamente inevitável. Entretanto, a expectativa boa que o antecedeu proporcionou uma certa felicidade momentânea - mesmo que precipitada. Sendo assim, creio que - independete do que aconteça - pensar positivo é sempre o caminho. Só não vale depositar TUDO numa determinada esperança e depois choramingar pelo fato de não ter sido exatamente da forma imaginada. É preciso ter bom senso - principalmente quando sabemos que batalhamos o suficiente, ou depositamos todas as nossas energias para que determinado fato desse certo. Se não deu, paciência. É tão chato dizer isso, mas: Tudo tem seu tempo.

Como diz Lenine: "A vida é tão rara". E, realmente, assim ela é. Nem sempre é fácil levantar a cabeça quando o chão que a gente pisa parece sumir de repente. Entretanto, entregar-se à derrota é bem mais assustador.
Por: Suyanne

Queira!
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez.

Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
(Raul Seixas - Tente outra vez).

Presentinho da minha companheira de blog - Idylla (http://idyllamonteiro.blogspot.com/) \o/ Ameiiiiii! Obrigada :*

14 comentários:

Bill Falcão disse...

Terminar com o velho e bom Raul foi um grande achado, Suy!
Já em Brasília, a coisa é um POUCO diferente! Quer saber como? Vai lá na redação pra poder entender!!
Bjoooooooooooosssssssssssss!!!!

Idylla disse...

Oi Nany...por nada ;)
Eu to muito animada p o SJ, e vc??? ouvir dizer q Sj por ai por essas regiões eh muitooo bom!!! Principlamente em Ibicui que eh ai pertinho e tem o forro do Ticomia q eh super famoso n eh??? e trivela em pleno sj ai em V.da Conquista...vc vai?? eu tava kerendo ir mas n sei s vai dar, pq vou p Euclides da Cunha e eh uma contra mão retadaaaaaaaaaaaaaaaa...
bjoo s divirta e otimo SJJ!!!

=D

Camila disse...

Adorei o texto!!! =]

Eu já coloquei essa foto no meu blog
ela é tão linda adooro me passa uma energia tão boa
hahaha
beijo

MH disse...

materia com o acidente do capital
Pediu...ta na mao
rsrs
bj

(não acostuma, heim)

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL601237-5598,00.html

Leandro disse...

O problema das coisas é que depositamos grandes expectativas sobre elas. Quando a expectativa é grande, as chances de um determinado evento (no sentido de um acontecimento) não preenchê-las são enormes.
Nem tudo na vida são flores. A vida é bela no seu contexto geral, mas é cruel em vários momentos. Acho que essa inconstância é que dá graça à vida. Talvez ela seria sem graça se tudo certo, os fracassos servem para procurarmos novos rumos que podem nos levar a caminhos muito melhores do que o outro que imaginávamos.
Gostei muito do seu blog. Dei uma lida também nos outros textos e gostei muito. Você escreve bem e suas idéias e questionamentos são interessantes. Voltarei aqui mais vezes.
Beijo

blog do dudu santos disse...

Linda a ilustração!! Temos que aceitar que vida é realidade e sonho, sonho e realidade, as duas energias fazem parte da mesma argila..isto é que facina no viver...Herman Hesse no seu livro "Lobo da Estepe" diz: a vida é dos raros...a vida é dos loucos
bjos

Fernanda Lopes disse...

adoreeeei seu texto.
vc me fez rever meus conceitos, huasuasu.
depois de várias frustrações, eu tinha decidido tentar não criar expectativas. mas agora, pensando que oq tiver que ser será, vou aproveitar mais essa felicidade momentânea e essa ansiedade e seja oq deus quiser! huasua =]

beeijo

Thiago da Hora disse...

Ultimamente eu andei aprendendo muito o que é sonhar com alguma coisa, "sair do real". Às vezes é realmente uma coisa maravilhosa, mas a frustração é sempre maior.

MH disse...

Perfect!
Qdo a gente pensa positivo já é meio caminho andado.
Ai se as coisas vnao dar certo ou não, depende de um milhão de detalhes.
E se não der certo, paciência, bora levantar a cabeça e tentar de novo. Até pq, se tudo da certo, se tudo é mil maravilhas, ai fica sem graça.
Os contra-tempos é que deixam a vida mais divertida.

: )

Idylla disse...

Ai, como queria ter ido p o Trivel...=/ mas meu SJ foi perfeito la em Euclides da Cunha =))) maravilhoso msmo, cheguei hj de viagem, depois kero saber como foi ai !!! rsss...

bjaummm lindonaaaaaa

Daiane Thomé disse...

concerteza se entregar a derrota é muita fraquesa.
Ou você é forte ou você é forte, porque ser fraco no mundo em que agente vive hoje, é pedir pra perde.

Amei aki
^^

Bill Falcão disse...

São João já foi, mas agora tem São Pedro, né?
Bjooooooooooo!!!!!!!

Amanda Marques disse...

Oii, vi teu link no blog da Idylla, daí resolvi te fazer uma visitinha =D

adoorei o texto e o Blog!!
...só ñ gosto dessa frase: Tudo tem seu tempo.
podia ser assim: Tudo é no tempo que vc quiser (é meio viajante, mas é melhor) rsrs

Beeijos

.a nega do neguinho. disse...

aaai que foto linda..
me inspirou hje viu!
;)

e o texto fofissimo..
e o detalhe de Lenine foi tudo!
Se a vida é tãão rara, pq tantos não a da valor hein?

Amei!
Beijus